A password will be e-mailed to you.

Alfredo-Segatori2

O artista argentino Alfredo Segatori é o autor do maior mural de grafite do mundo. Sozinho, ele criou a obra “El Regreso de Quinquela”, em um bairro humilde de Buenos Aires, na Argentina.

Com mais de dois mil metros quadrados, a obra bateu o recorde no Guinness do artista mexicano Ernesto Ríos, que havia chegado aos 1.650 metros.

Segatori contou com apoio de cidadãos e empresas da região que sempre estiveram dispostos a ajudar cedendo faixadas e materiais. Além disso, os moradores deram a ideia de incluir seus retratos ao mural – e setenta deles aparecem na obra.

“Um mural maior ou menor nada tem nada a ver com a qualidade do trabalho. Não era o meu objetivo principal atingir um recorde, as coisas foram acontecendo de maneira casual, lúdica e com grande sacrifício. 

Meu objetivo era oferecer este mural para minha querida Buenos Aires, seguindo o tema de espelhos urbanos, no qual trabalho há um tempo.

Seguindo a idiossincrasias de Quinquela Martin, que retratava trabalhadores portuários, passei a pintar as crianças, as senhoras, cães de rua, etc. Refletindo a vida cotidiana de um ‘bairro violento’ com alegria e respeito.

Meu respeito a Ernesto Rios, e não quero deixar de mencionar que enalteço os muralistas mexicanos que deixaram a sua marca no mundo. Eu tive a oportunidade de conhecer e pintar no país e estou extremamente grato”, escreveu Segatori.

Confira uma entrevista (em espanhol) com o artista e algumas imagens na sequência:

El-Regreso-de-Quinquela1 El-Regreso-de-Quinquela2 El-Regreso-de-Quinquela3

No more articles

Send this to a friend