Campus Party e a colônia humana em Marte

testeiracpuod15b

http://www.youtube.com/watch?v=icN29cdmw_s

Ainda na Campus Party, daqui a pouco começa uma das palestras mais esperadas por aqui.

Bas Lansdorp, engenheiro holandês, vai apresentar o seu projeto MARS ONE. Empreendedor nato, diz acreditar que tem a capacidade de enxergar oportunidades onde outros só percebem ameaças (já ouvi esse discurso). Seu entusiasmo contagioso é um dos pontos chaves para a missão da humanidade em Marte.

E isso conta mais do que imaginamos.

“Desde a criação de Mars One, temos conseguido o apoio de cientistas, engenheiros, homens e mulheres de negócios do mundo todo. Ver o desenvolvimento do projeto é ver meu sonho feito realidade”, conta Lansdorp.

Mars One quer instalar uma colônia humana em Marte e ocupá-la a partir de 2025.

O ponto de partida é uma missão tripulada a Marte, o que tem sido sempre adiado pelas agências especiais. Hoje, é viável com custos perto dos seis bilhões de dólares, usando tecnologias existentes… desde que, não haja retorno.

Uma passagem só de ida.

O projeto não é só tão ambicioso assim, pretende e já existe a tentativa de ser financiado através da mídia, com reality show. Já tem até uma lojinha de merchan no site.

“As pessoas não entendem que Mars One não é um Big Brother, e é lamentável … Pretendo, na verdade, transmitir esse evento à maneira dos jogos olímpicos: serão jogos de exploração.”

Acredito em iniciativas assim.

Vamos lá, “para o alto e avante!”.

A nossa cobertura da Campus Party tem o oferecimento do Drinkfinity.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More