Por que o Google está desenvolvendo pele humana sintética?

É isso mesmo que você leu no título do post.

Nos últimos 3 anos, o Google construiu um centro de pesquisa em saúde dentro de seu escritório em MountainView, que emprega mais de 100 médicos e cientistas de todo o mundo.

Um dos projetos no qual esse time está trabalhando é focado na detecção de células cancerígenas no corpo humano antes mesmo dos sintomas aparecerem. Tudo isso acontece com a ingestão de um comprimido que ajuda a detectar as tais células e que então “avisa” uma pulseira inteligente no seu braço sobre a presença (ou ausência) dessas células.

Screenshot 2015-02-07 09.22.31

Para que a tecnologia funcione, o Google precisou estudar como a luz atravessa a pele humana. E por isso mesmo, começou a criar pele humana sintética para ajudar nos estudos. Em alguns casos eles também utilizam pele humana real nos testes.

“Estamos tentando mudar a medicina para que ela deixe de ser episódica e reativa (eu vou ao médico quando começa a doer) para uma ciência mais pro-ativa.”

O vídeo abaixo conta um pouco mais sobre os experimentos e sobre o laboratório do Google. Tem botão “CC” (closed captioning) no player do YouTube para ajudar no inglês.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More