A fazenda solar de US$850mi da Apple

Quando a Apple aponta o dedo em alguma direção, mostra a história recente que vale a pena apertar as pálpebras e tentar enxergar junto. Foi assim com o computador pessoal, com a música, com o smartphone.

applesolarfarm1

E agora com energia. A Apple acaba de anunciar que vai construir uma gigantesca fazenda solar de 850 milhões de dólares, perto de Monterey, com extensão de 1300 acres (dá uns 650 campos de futebol) que vai servir de tomada para a nova sede da Apple que está em construção e deve ficar pronta no final do ano que vem.

Aliás, tem acompanhado a construção? Agora em janeiro estava assim:

O anúncio do investimento foi feito ontem pelo próprio Tim Cook durante a Goldman Sach’s Technology and Internet conference.

51091983tim-cook

“Na Apple nós sabemos que a mudança climática é real. O tempo de falar sobre isso já passou e o tempo de entrar em ação é agora”

Tim Cook não deu mais detalhes sobre a construção ou seu cronograma, mas já é certo que a grande donut da Apple já tem onde fazer seu plug and play.

O projeto da nova sede da Apple e seu sistema auto-sustentável teve a participação de Steve Jobs desde o início e vai ser interessante acompanhar a materialização desse que foi um de seus últimos projetos. Vamos ver se o velho Steve acertou de novo.

Tudo isso ao mesmo tempo em que a Apple vira a primeira empresa americana a ultrapassar o valor de mercado de 700 bilhões de dólares.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More