SXSW’15 e os keynotes de interactive

Em duas semanas a gente embarca para Austin para mergulhar no universo do SXSW’15. Agora começa aquela fase de olhar com mais cuidado os painéis e as entrevistas e marcar os favoritos.

Geralmente os keynotes dão uma boa noção sobre as principais discussões do evento – e neste ano a gente tem keynotes bem interessantes.

Quem abre, no dia 13, é a Paola Antonelli, curadora sênior do MoMA, que vem para discutir o papel de “ponte” (entre as revoluções e a nossa experiência diária) que é exercido pelo designer, que no final das contas interpreta as inovações científicas e tecnológicas e de alguma maneira fazer com que elas se tornem capazes de serem assimiladas no nosso dia-a-dia.

No dia 14 é a vez da princesa Reema Bint Bandar Al-Saud, CEO da Alfa, Intl., um dos mais importantes retailers de luxo da Arábia Saudita. E o trabalho que a princesa Reema desenvolve efetivamente faz a diferença mudando diretamente a vida de uma 100 de mulheres, a partir da inclusão de cada uma delas no mercado de trabalho, e de uma série de outras a partir do suporte a uma campanha que coloca em pauta a discussão e a prevenção do câncer de mama.

Dia 15 sobe ao palco Martine Rothblatt, CEO da United Therapeutics e autora de “Virtually Human: The Promise – and Peril – of Digital Immortality”. A conversa dela vai ser sobre inteligência artificial e como a tecnologia pode ajudar a estender a vida humana, de repente até para sempre, e certamente vai passar por Bina48, o seu impressionante projeto de mind cloning. Curioso?

testeirafinal

 

Na segunda (16) entra Logan Green, CEO da Lyft, uma rede que conecta quem está precisando de carona e quem tem lugar disponível no carro e que por enquanto está presente em 65 cidades dos EUA. Logan vem para falar sobre como partir do princípio da Lyft e usar a tecnologia para efetivamente mudar a paisagem das grandes cidades, buscando uma solução para os enormes problemas de infra-estrutura de transportes (e, de quebra, movimentando a economia local).

E quem encerra a parte de interatividade, no dia 17 é Astro Teller, do Google [X], uma divisão (se é que dá para chamar assim) “semi-secreta” do Google que se dedica a imaginar as novas tecnologias que vão povoar as nossas vidas no futuro (e que por enquanto ainda têm cara de ficção científica), como o project loon e o self-driving car, que você pode ver melhor neste vídeo:

*A cobertura do Update or Die tem o oferecimento do Santander. Apoio cultural do Twitter Brasil e Apex-Brasil, parceria de conteúdo com a Revista Trip e a produtora de áudio Luchalibre.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More