Sim: um muro que devolve o xixi ao mijão

“A vingança de Hamburgo”. Uma comunidade do bairro de St Pauli, na cidade alemã de Hamburgo, encontrou uma divertida maneira de dar uma lição aos mijões (sim, eles estão no mundo todo….não é só no carnaval de Salvador, do Rio ou da Vila Madalena). Simples assim: pintaram alguns muros do bairro ‘red-light’ com uma tinta ‘super-hidrofóbica’, que devolve o glorioso líquido amarelo de volta nas pernas e pés dos cidadãos. Vi na Galileu e no The Guardian.

Aproveitando o ensejo, nesta semana se reuniram, na Subprefeitura de Pinheiros/Vila Madalena, os responsáveis pela promoção e organização do carnaval de rua na Vila Madalena. O encontro, que foi aberto aos moradores e comerciantes do bairro, começa a discutir o evento para 2016 – já que todos acreditam que do jeito que está, não dá pra ficar. A página ‘A Voz da Vila‘ esteve lá e vale a pena ficar de olho na discussão. Como resolver o problema da ocupação do espaço público sem que todos os moradores do bairro não fiquem sem dormir durante vários dias (antes, durante e até depois da festa do Momo)?

Ah, o ‘vídeo-case’ do St. Pauli Pinkelt zurück.

https://www.youtube.com/watch?v=uoN5EteWCH8

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More