Uma corda inteligente que mostra o número de pulos no ar

Desenhada pela Tangram Factory, a Smart Rope é uma corda “inteligente” que possui LED embutidos que se comunicam com o seu smartphone e smartwatch e mostram, no ar, o número de pulos que você já deu naquela sessão.

Smart_Rope_Tangram

Sim, isso mesmo que você entendeu: os números são mostrados no ar, bem na sua cara.

Além de monitorar os seus movimentos (como vários outros “wearable devices” fazem), a Smart Rope incorpora o movimento natural da corda para contar seus pulos, fazer recomendações de quando é o melhor momento de parar para um descanso, e ainda calcula as calorias gastas com o exercício – baseada em seu índice de massa corporal.

Segundo o pessoal do Gizmodo, que testou o equipamento:

“Para ser sincero, eu não acreditei totalmente na promessa de números em LED sendo mostrados no ar, na frente da minha cara, enquanto eu me exercitava. Mas a Smart Rope entregou. Quando testei o produto em casa, bastaram alguns pulos para que eu entrasse no ritmo, e quando eu o fiz os números exibidos no ar pareciam mágica.”

smart-rope-tangram-factory-designboom02

smart-rope-tangram-factory-designboom05

smart-rope-tangram-factory-designboom03

O projeto já atingiu a meta de doações no Kickstarter e está em fase de produção para ir ao mercado em Maio deste ano.

Para saber mais: http://facebook.com/smartrope

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More