Meu backlog nerd só aumenta

(post enviado pelo leitor Mauri Link)

Esses dias eu estava de boa, em casa, fazendo uma coisa raríssima: olhando a lista dos meus troféus do meu PS3 velho de guerra. Quem me conhece sabe o quanto repudio esse sistema de troféus, mas só que de vez em quando eu o utilizo para olhar a lista de todos os jogos que já passaram pelo meu PS3. Contabilizei quase duas centenas de jogos, e olhando um por um e relembrei que muitos eu nem tinha aproveitado muito. E nem me atrevi a tentar fazer uma estimativa do que eu poderia fazer para reverter isso. Disse a mim mesmo que isso atualmente é algo que beira o impossível.

Quando eu era garoto e tinha apenas um Atari, eu comecei minha vida gamer com apenas 3 jogos, e só ganhava novos em épocas praticamente fixas, como Natal, Dia das Crianças e no meu aniversário. Eu tinha bastante tempo livre e era normal passar horas a fio no mesmo jogo. Eu era realmente bom no Keystone Kapers, Seaquest, Defender e River Raid.

Hoje os jogos são bem mais fáceis do que antigamente, pelas mais diversas razões. Mas, se diminuiu a dificuldade, aumentou o meu número de jogos disponíveis para jogar. Se antes eu era garoto e tinha 10 jogos para me divertir horas durante o dia, hoje eu tenho centenas e no máximo duas horas por dia para me dedicar a eles. Mesmo sendo mais fácil terminar jogos, a pilha de jogos a se terminar nunca para de crescer.

O resultado daquilo que eu vi naquela última checagem do sistema de troféus do PS3 não podia ser diferente. Hoje é uma realidade diferente mesmo e não existe mais nem uma data certa para a compra de jogos. Nem consigo me lembrar da última vez que um cliente disse ter comprado algo (trabalho em uma loja de games) em virtude de uma data especial exceto Dia das Crianças e Natal. A pirataria também exerceu uma certa influência negativa disso, e percebo como as pessoas gostavam de ter vários jogos, ainda que elas não jogassem todos. Outras formas de diversão também ocupam mais tempo atualmente. Meu acesso hoje a filmes, quadrinhos, seriados e livros é muito mais fácil.

Antes, não era difícil me pegar relendo mais de uma vez alguma revista do Aranha que tinha uma história legal, mas hoje, já não consigo fazer isso pois não dá nem pra acompanhar direito o que é publicado semanalmente. Acho que também me falta um pouco mais de disciplina para pegar firme em um jogo que tenha uma história fechada como Skyrim e terminar (estou com 276 horas -e contando- e até hoje não terminei, malditas missões infinitas geradas aleatoriamente!) ao invés de jogar mais uma partida de Team Deathmatch de CoD com meus amigos.

O meu backlog de jogos a terminar anda bem mais alto do que eu gostaria, e a minha intenção é ao longo do ano reduzir isso. Só não sei como! E eu gostaria de saber de você, como anda o seu backlog? Vale falar de outras coisas também, não só de jogos!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More