Uma carta para Lorena

pipocalazans_pedrinhofonseca_1200x500

Lorena,

bem-vinda ao mundo, esse grande encontro de encruzilhadas. Encontros de caminhos distintos – por vezes contrários – onde quase sempre estamos assim, como esse cara na foto: bem ao centro, com todas as possibilidades diante de nós e uma escolha a ser feita. Nem sempre é fácil, Lorena. Caminhos não deixam claro como são os seus terrenos.

Caminhos raramente apontam para um horizonte conhecido. Caminhos nunca nos contam qual o destino final. Seguir por um caminho é escolher quem verdadeiramente somos. E escolhas, Lorena, fazem a gente crescer para dentro, mudando o curso das encruzilhadas do mundo. Criamos mapas por dentro de nós, trajetos muito particulares, únicos, atalhos por trilhas difíceis – mas que passam por montanhas, cachoeiras, rios, mares. À noite, muitas vezes, dá medo de continuar. Mas a gente para, dorme, renova os sonhos e segue adiante no dia seguinte.

Esse cara na foto, Lorena, estava sentado numa encruzilhada aqui em Austin quando conversamos. Mas ele já tinha feito a mais importante escolha. Seguir pelo caminho de acreditar mais nos seus sonhos, empreender, contribuir para que mais e mais pessoas sigam por essa estrada que tanta gente diz que é perigosa (não é, Lorena, é que essa gente tem medo do desconhecido). Mas esse cara da foto não tem. E sabe o que é melhor? Você vai estar sempre com ele, você vai ver os horizontes mais lindos daqui para a frente. Porque esse cara na foto, que é o seu pai, decidiu mudar o curso da vida assim que você chegou. Para que os seus horizontes sejam os mais incríveis. Bem-vinda, Lorena. E não esqueça de olhar as montanhas, cachoeiras, rios e mares.

Do amigo do seu pai,
Pedro

pedrinho
*Pedrinho Fonseca é convidado especial do Update or Die e do banco Santander durante o SXSW e veio a Austin com uma missão. Trazer um banco vermelho e convidar pessoas a sentarem nele. A contarem suas histórias. E, assim, descobrir um #bancodeinspirações.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More