Neymar Jr: A Vida Fora dos Campos e o projeto no SXSW

gustavo

http://www.youtube.com/watch?v=uYSQlEEHdNE

Austin, o maior caldeirão diverso do mundo, continua brindando-nos com surpresas excelentes.

Tive o prazer de encontrar o pessoal da Losbragas, uma produtora de conteúdo audiovisual fundada, em 2011, por Felipe Braga, Rita Moraes e Alice Braga, com a proposta de elaborar e investir em conteúdos inovadores com formatos e textos originais.

Hoje, o SXSW vai conhecer o projeto: “Neymar Jr: A Vida Fora dos Campos”, dirigida por Felipe Braga e Alice Braga. A série é produzida pela Losbragas e pelo jogador. Foi nomeada a um Emmy International na categoria Digital, Non-Fiction.

1PosterNJR_alta

Exibida no canal do jogador no Youtube ao longo de 2014, a série ilustrou o cotidiano do jogador na Espanha e sua atuação no Barcelona – dos desafios e superações até sua convocação para a Seleção Brasileira. Acompanhando-o por um ponto de vista privilegiado.

As três temporadas da série estão disponíveis e são as principais referência para entender quem é Neymar Jr, mudando assim a relação com a imprensa brasileira (ultrapassou os 15 milhões de views) e, talvez, inaugurando novos formatos para esse tipo de conteúdo e definindo, de forma agressiva, como conduzir a produção do seu próprio conteúdo.

É o primeiro canal de um atleta, de alto rendimento, com conteúdo produzido por ele próprio. Marca um passo inovador na comunicação esportiva, em convergência inédita com a indústria do entretenimento.

Com os números que tem, é interessantíssimo ver como, sem intermediação obrigatório de grandes veículos de imprensa ou estruturas tradicionais de comunicação, podemos produiz e compartilhar conteúdo com total autonomia editorial.

 “Nosso objetivo foi garantir que o conteúdo mais relevante sobre um dos jogadores mais significativos da Seleção Brasileira fosse apresentado ao público por ele mesmo, em seu próprio canal”, diz Felipe Braga, idealizador da série.

O Neymar Jr, com uma presença tão significativa em redes sociais, tornou-se seu próprio canal. É natural que ele assine um conteúdo que conta sua história, por um ponto de vista que é o dele mesmo, com um acesso até então inédito”, afirma Alice Braga.

*A cobertura do Update or Die tem o oferecimento do Santander. Apoio cultural do Twitter Brasil e Apex-Brasil, parceria de conteúdo com a Revista Trip e a produtora de áudio Luchalibre.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More