Y/OUR Music

gustavo

Fui conhecer o documentário por que a ilustradora do cartaz é minha amiga. Além de procurá-lo exposto, precisei pegar um cineminha no meio de tantas palestras.

O Y/our Music é um documentário inglês/tailandês produzido pelos diretores Waraluck Hiransrettawat Every e David Reeve, que aborda os diferentes estilos musicais na Tailândia. O filme passeia desde a banda moderninha de Bankok até povoados do interior do interior, aqueles mais tradicionais e que constroem seus próprios instrumentos.

Sobre a arte do cartaz:

1poster_Y

“Tentamos, eu e a diretora de arte Luciane Pisani, transmitir a ideia do filme, ou seja, a fusão entre as diferentes culturas desenhada pela música em um mesmo país. Como ficamos encantadas pelos instrumentos criados por eles, decidimos marcar o rural com a guitarra e a parte urbana com a cidade. Acho que conseguimos de alguma forma traduzir o filme graficamente o que me deixou bastante satisfeita no fim do trabalho pois Y/our Music é um documentário lindo, sensível e tocante. Vive la différence!”, conta Camila Fudissaku (diretora de arte e ilustradora).

A fotografia e edição do filme são lindos, a sensibilidade da captação das histórias também. A diversidade musical, que permeia todo o projeto é impressionante. Gostei.

*A cobertura do Update or Die tem o oferecimento do Santander. Apoio cultural do Twitter Brasil e Apex-Brasil, parceria de conteúdo com a Revista Trip e a produtora Lucha Libre áudio.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More