Google registra mais de 10.000 grafites em 34 países, o maior catálogo de arte de rua.

sa3

Durante mais de 20 anos, os apaixonados por grafites e arte de rua em geral faziam peregrinações até Long Island (NY) só para visitar o prédio 5Pointz, considerado a meca dos grafiteiros. Trata-se de um edifício com valor histórico porque serviu de base para mais de 350 murais, centenas de artes que foram grafitadas umas sobre as outras em cada centímetro de parede durante duas décadas. Isso até o ano passado, quando o prédio foi demolido. Foi o que bastou para o Google Cultural Institute desenvolver um sistema de registro de arte de rua para salvar as obras de sua própria característica efêmera, já que desaparecem com a mesma velocidade que são feitas. O resultado é simplesmente maravilhoso. Bookmark obrigatório para qualquer um que goste de arte.

sa

O projeto começou em junho do ano passado mas agora voltou a virar notícia porque alcançou a incrível marca de 10.000 imagens em alta resolução, de 34 países.

Entnao não espere mais e viaje pelas paredes mais legais do planeta: Google Art Project / Street Art. Inclusive o 5pointz, de Long Island.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More