We_did movimento criativo: upcycling com foco no design

11025281_918398104861132_4025993021888890710_o

we_did movimento criativo é uma empresa social de re_design que valoriza o consumo consciente, inclusivo e solidário, sem abrir mão do estilo/design. Busca dar um novo significado para o descarte de produtos e matérias primas. Dentro de uma premissa de upcycling as novas peças são redesenhadas trabalhando apenas com mão de obra de grupos produtivos da periferia de São Paulo.

As sócias, uma empresária, uma publicitária e a outra estilista, se juntaram em busca de um sonho comum: criar um negócio de impacto social onde todos ganham (a empresa, os grupos produtivos, a sociedade e o meio-ambiente). 
O sonho das três virou realidade quando conheceram o fantástico trabalho de Mireille e Michiel, no i_did slow fashion movement, em Utrecht, Holanda . Elas fizeram uma parceria com eles e tomaram a liberdade de mudar o nome da marca de “i-did” (eu fiz) para “we-did” (nós fizemos) pois acreditam que todos os movimentos de mudança sócio-ambiental são coletivos e interdependentes e o negócio delas não existe se não houver o engajamento de toda a cadeia produtiva.

Screen Shot 2015-03-22 at 9.51.56 PM

A we_did trabalha em três frentes:

  • Re_design – redesenho de novas peças (upcycling) a partir do descarte de tecidos e retalhos, para serem vendidos pelo próprio cliente.
  • Brindes Corporativos – desenvolvimento de brindes sustentáveis para empresas.
  • we_give – criação de brindes para apoiar causas de ONGs, onde 100% da receita é revertida para a causa.

Toda a peça we_did tem uma história para contar. Para saber mais basta acessar a página da marca no Facebook.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More