A foto de onda que não é aquela que tem um surfista

tumblr_nlixn9Vd3y1qz6f9yo6_1280

Geralmente uma foto de onda tem um surfista. Mas isso não significa que ela não seja interessante o suficiente para aparecer sozinha. Muito pelo contrário. Ondas são obras-primas da natureza, montanhas de água em movimento que transformam física em poesia. E nem precisa ser uma onda famosa, como aquelas que a gente vê junto com os surfistas.

CAÇADORES DE ONDAS

Da próxima vez que você estiver na praia, de preferência quando o sol estiver baixando, pegue sua câmera (celular), vá alí no rasinho e fique o mais próximo da superfície da água que conseguir. Tire uma fotos dessas marolinhas e você vai se surpreender como as filhotinhas são tão mágicas e complexas como suas parentes gigantes. Se você tiver uma caixinha estanque, daquelas que protejem sua câmera da água, tire fotos de ondas antes da rebentação (como as que ilustram esse post).

Eu tenho uma coleção, não resisto à experiência de capturar algumas (ex,ex,ex, ex, ex) cada vez que tenho a oportunidade de entrar no mar. Não são tão espetaculares quanto as deste post, foram feitas sempre com iPhones, mas a intenção não é essa e sim “congelar uma montanha” para depois ver no que deu e espiar os mínimos detalhes, cada clique é uma surpresa, é uma terapia). Aposto que você vai se surpreender e começar sua própria coleção. Importante esperar a luz baixa, no pôr-do-sol.

As fotos abaixo são de autoria de Ray Collins. E da mamãe natureza.

Blue Peak - Ray Collins Breach - Ray Collins Tiangle - Ray Collins Blue Curve - Ray Collins Lone Peak - Ray Collins

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More