Hello Barbie: a internet das coisas já chegou às bonecas

Lógico que a edição “conectada” da boneca Barbie não é o primeiro brinquedo infantil a estar conectado à internet das coisas. Eu mesmo já escrevi por aqui no UoD sobre o ToyMail em 2013 e o Furby em 2012 – mas em 2015 o assunto “Internet of Things” parece ter finalmente chegado à boca do povo.

Tanto é que a boneca mais famosa do mundo também está lançando sua própria edição dessa nova categoria de brinquedos infantis: a Hello Barbie.

hello-Barbie-620x434

Diferente das edições anteriores de “bonecas falantes”, essa nova Barbie não é simplesmente uma caixa de som que repete frases pré-programadas. Pelo contrário: por estar conectada ao wi-fi da casa, ela consegue gerar novas respostas e aprender sobre os hábitos e preferências da criança à medida em que elas conversam. Uma espécie de Siri ou Google Now das bonecas.

A boneca foi anunciada na Toy Fair aqui em NY há algumas semanas, e em breve promete chegar às prateleiras das principais lojas de brinquedos do país.

Dá uma olhada nessa demonstração de como a boneca funciona:

https://www.youtube.com/watch?v=RJMvmVCwoNM

É óbvio que a novidade também provocou polêmica na internet sobre invasão de privacidade e os limites da tecnologia na vida das crianças. Principalmente porque algumas crianças costumam ter em suas bonecas um papel de confidente, para quem elas contam seus maiores segredos.

E você? Daria uma dessas para a sua filha?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More