O Esporte Clube Vitória alerta para a importância da doação de órgãos

Em 2012, o Vitória, lançou a campanha “Meu Sangue É Rubro-Negro”, começando uma interesante trajetória de engajamento em causas sociais.

Hoje, em parceria com a ABTO – Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, o clube incentiva a doação de orgãos em ação assinada pela agência Leo Burnett Tailor Made

Com esse conceito, o time, lança hoje durante a partida da Copa do Brasil uma ação de incentivo à doação. Apesar do crescente número de doadores efetivos, que em 2014 aumentou 7,6%, o Brasil continua em torno de 5% abaixo da taxa prevista, com 25 mil pessoas na fila por um transplante. Entre as causas, os índices de não autorização familiar ainda são elevados, chegando a 46% no País e 62% no estado da Bahia. É, no mínimo, estranho um dado como esse, não?

doacao_de_escudos_Divulgação-LBTM

Para isso, o Vitória entrará em campo com uma camisa especial, que traz o escudo removível, com aplicação em velcro. O time irá doar o escudo em pleno jogo para conscientizar os torcedores sobre a importância de ser um doador de órgãos. A ação vai acontecer durante as substituições, quando o jogador titular doará seu escudo para o reserva, que estará usando uma camisa sem escudo.

Além disso, no início do jogo, os reservas estarão enfileirados ao lado dos titulares exibindo a seguinte mensagem aplicada no lugar do escudo do time: “Seja um doador de órgãos”.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More