Seis documentários essenciais para entender a indústria dos games

O post de hoje junta várias facetas da história dos games para entendermos com um pouco mais de profundidade a brincadeira mais lucrativa do planeta. Fiz uma breve curadoria de documentários que ajudam a enxergar a totalidade da indústria de games, do desenvolvedor independente até grandes estúdios (sem esquecer das origens desse mega mercado). Logicamente, há muitos outros conteúdos sobre o assunto, mas resolvi colocar meus seis preferidos aqui.

1.O primeiro deles é ATARI: GAME OVER. Um divertido documentário sobre um grupo de “arqueologia lúdica” que vai tentar desvendar o mistério dos cartuchos do jogo E.T. que supostamente foram enterrados em um deserto americano.

2.Indie game: the movie. Um dos dramas mais fortes que já vi na vida. De verdade, é um filme tenso do início ao fim. Mostra o caminho tortuoso de se trabalhar criando jogos independentes e mostra um pouco da realidade de ser game designer atualmente.

3.Video Games: The Movie. Um passeio pela timeline dos videogames. Dos primeiros experimentos lúdicos até os consoles de nova geração.

4.The King of Kong – A Fistful of Quarters. Este filme mostra um lado bastante particular do mundo dos games e gamers: a busca pelo recorde mais alto. A história gira em torno de um sujeito que quer bater o placar mais alto do mundo do jogo Donkey Kong e para isso ele vai sacrificar muitas coisas da sua vida. Outro drama lúdico pesado com final surpreendente.

5.A era do video game. Uma produção da Discovery em vários episódios que mostram a construção de uma das maiores indústrias do mundo.

6.Made for Play: Board Games & Modern Industry. Bom, o mercado de games não é só feito de videogames, certo? Este é um documentário que mostra um pouco da indústria de jogos analógicos e como eles são produzidos e lançados. Apesar de ter um foco no mercado gringo mostra um pouco do momento que estamos vivendo aqui no Brasil neste campo:

A parte boa disso tudo é que todos estes documentários/filmes estão no Netflix, Vimeo e YouTube. Dá para acessar fácil todo o conteúdo.Sem esquecer do promissor PIXELS que vem por aí.

GO GAMERS!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More