Os carros conceito que eram criados só para serem destruídos (60/73)

american2

https://vimeo.com/104537884

Esse é o teaser de um documentário chamado “American Dreaming”, sobre a época de ouro dos designers de automóveis, entre 1943 e 1976. Narra uma triste prática, que também acontece na indústria do cinema, de se contratar grandes artistas e suas obras apenas para que não sejam utilizados pela concorrência. Obviamente esses talentos eram utilizados e não foram apenas contratados para ficar no banco de reservas, mas na grande maioria das vezes, seus projetos eram completamente destruídos para que não caíssem em mãos erradas.

Os depoimentos no documentário mostram a tristeza desses artistas, agora já velhinhos, por não poderem fazer nada para impedir que suas obras fossem destruídas, já que por contrato perteciam às empresas nas quais eram funcionários. É um assunto interessante e recorrente toda vez que arte e consumo se aproximam. Você passa por um processo de parto, nasce um filho e ele não pertence a você. E pior: vai morrer.

Infelizmente o documentário não será produzido porque não alcançou a verba que necessitava através de crowdfunding (conseguiram US$8,335 e precisavam de ridículos US$20,000), ironicamente, um valor que não dá nem para comprar um carro médio.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More