Novo Axe: de Jeremias a Romeu

Já falamos aqui, em março, que Axe estava preparando uma nova ‘virada de marca‘ – onde deixaria de apostar no ‘jovem sedutor’ (o nosso querido baladeiro e pegador Jeremias) para investir em homens com ‘estilo e sofisticação’ (o novo Romeu, romântico e sonhador). E esta transição acontece com o lançamento de uma extensa plataforma de conteúdo, chamada ‘Haus of Axe’. O primeiro projeto da casa é ‘Romeo Reboot’, criado a partir de uma extensa pesquisa feita pela Box 1824 em parceria com a Unilever. ‘Vivemos um momento de transformação do nosso público. A partir de um estudo com 400 entrevistados, notamos a presença de um homem mais complexo, menos sedutor e que assume seu papel na sociedade”, conta Nathalie Honda, gerente de marketing da marca.

Para nortear a comunicação, quatro curtas estreiam para o público no dia 9 de junho – e foram apresentados a convidados nesta quinta-feira, no Cine Joia, em São Paulo (o cartaz de um deles você vê abaixo). Os (belíssimos) filmes têm roteiro e direção de Felipe Braga, Rafael Grampá, Manuel Nogueira, Daniel Rezende e Alex Gabassi e mostram ‘Romeus contemporâneos’, sempre com produção executiva de Fernando Loureiro e produção da The Kumite.

Para a divulgação dos curtas, a CuboCC, que assina a concepção de todo o projeto, aposta em mídia programática, com a criação de mais de 100 mil trailers diferentes, customizado para perfis e identidades diferentes do consumidor. Para isso, a Cubo desenvolveu uma ferramenta hospedada em cinco diferentes servidores, que pode criar mais de 40 mil vídeos únicos por dia. O software cria uma estrutura narrativa, extrai cenas dos filmes e as distribui de um jeito diferente a cada vez, alternando cenas de um ou outro filme de acordo com os interesses e o comportamento de navegação do consumidor. “Hoje vemos novos padrões em todas as indústrias e uma influência muito grande da tecnologia na comunicação. É o futuro do entretenimento”, explica Roberto Martini, CEO da holding.

Confira os trailers:

https://youtu.be/qYISHL1r5QU

https://youtu.be/3cXBabmleQM

AXE_Romeo Reboot_Poster_Daniel Rezende

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More