Synchrony: terapia musical em família para crianças com autismo

Synchrony

Synchrony é uma mistura de instrumento musical com terapia.

O objetivo é ajudar crianças com autismo a desenvolverem um senso de intimidade e compreensão com os pais através da música improvisada a quatro mãos.

As barreiras naturalmente criadas pelo autismo podem causar problemas de auto-estima nos pais e sensação de falta de vínculo com as crianças. No entanto, o uso de exercícios e técnicas de improvisação musical mostrou ter resultados eficientes na hora de preencher esse hiato social e emocional entre pais e filhos. E é aí que entra o Synchrony.
Screenshot 2015-05-30 11.00.39

Screenshot 2015-05-30 11.00.27

O instrumento parece um grande tambor, mas possui uma superfície altamente sensível ao toque. Cada região do círculo representa um timbre e tom diferentes, e a pressão que você coloca no toque controla a intensidade do som. O Synchrony vem também com um app, que permite que você controle qual tipo de instrumento você quer tocar: guitarra, voz, violino, etc.

Dá o play no vídeo abaixo para entender como funciona:

static1.squarespace

09_Synchrony_App2

static1.squarespace-2

No site do projeto os designers contam também como foi o processo de criação do Synchrony: dos primeiros sketches em papel, aos primeiros protótipos, aos testes com usuários.

static1.squarespace-3 static1.squarespace

static1.squarespace-2 static1.squarespace-1

Link para saber mais: Synchrony

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More