TRIP FM com Alexandre Teixeira

Se você, como a maioria dos brasileiros, está preocupado com a economia do país… Se você anda meio cabisbaixo, insatisfeito no trabalho… Se está procurando uma carreira mais interessante, recompensadora e com mais sentido… Ou, se você anda apreensivo com o futuro do Brasil e do planeta, pode ficar ligado.

No TRIP FM de hoje a gente recebe o jornalista e escritor Alexandre Teixeira. O Alexandre trabalhou em algumas das principais redações do país, sempre na área de economia e negócios. Foi repórter do Jornal da Tarde e do Valor Econômico, além de editor das revistas IstoÉ Dinheiro e Época Negócios. Em 2012 lançou seu primeiro livro, o “Felicidade S.A.”, obra em que investiga e esmiúça a gestão de pessoas no ambiente corporativo e também os segredos para encontrar felicidade no trabalho. Agora, ele leva esta análise até a área dos negócios e está lançando a obra “De Dentro para Fora” – Como uma Geração de Ativistas está Injetando Propósito nos Negócios e Reinventando o Capitalismo.

Entre outras coisas, Alexandre mostra que paralelo à crise econômica e ambiental, floresce um mercado para um novo modelo de negócio, que não tem o lucro como único objetivo. Fala também, claro, sobre felicidade no trabalho, as leis trabalhistas no Brasil, sobre negócios disruptivos (que é o tema da Trip de maio) e mais um monte de coisa interessante nessa conversa de hoje aqui no TRIP FM.

Playlist do programa:

Raphael Saadid – One Hundred Yard Dash
Tulipa Ruiz – Jogo do Contente
Joy Division – Disorder
Spoon – New York Kiss
Crosby, Stills, Nash and Young – Our House

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More