Videocase Hidden Messages – Instituto Maria da Penha

https://vimeo.com/129090958

Uma idéia que transformou a maneira como as pessoas interagem com Instagram em uma ferramenta para combater a violência contra as mulheres.

O Instituto Maria da Penha, uma organização brasileira que trabalha no combate à violência contra a mulher, deu mais um exemplo de como apropriar-se dessas ferramentas, que fazem parte do nosso “cotidiano online”, pode ser eficaz na promoção de um produto ou uma causa.

Na campanha “#ocorpoémeu”, celebridades foram convidadas a postarem fotos suas utilizando o recurso de marcação do Instagram para transmitir a mensagem da campanha: “Não importa como estou vestida, violência contra mulher é crime!”.

penha

As famosas postaram em suas contas no Instagram fotos de biquíni ou lingerie. Quando o seguidor “as tocavam”, mensagens como “Não é porque estou de lingerie que você pode me tocar” apareciam dispostas em marcações sobre a foto.

A ação, que aconteceu em abril deste ano e teve produção assinada pela Africa, gerou grande repercussão nas redes sociais. Mais de 17 milhões de posts com a hashtag da campanha foram gerados, além de mais de 400 mil likes em fotos no Instagram e mais de 30 mil compartilhamentos no Facebook.

IMP+Hidden Messages

Advertising Agency: Africa, Brazil
Chief Creative Officer: Sergio Gordilho
Executive Creative Directors: Rafael Pitanguy, Eco Moliterno, Alvaro Rodrigues
Creative Directors: Jeferson Rocha, Andrea Siqueira
Associate Creative Directors: Bernardo Romero, Beto Rogoski
Copywriter: Lucas Ribeiro
Art Directors: Ivan Loos, Jeferson Rocha, Andre Batista
Project Creative Director: Evandro Soares
Project Producers: Paula Coelho, Paula Bezerra, Ana Padinha, Marcelo Leonardos, Pepo Penteado
Digital Producer: Guilherme Oliveira
Client Services: Rosi Ferreira, Juliana Araujo, Carolina Gatti

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More