O roteiro de BLOODBORNE explicado por uma ótica lovecraftiana

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H.P. Lovecraft foi, sem dúvida, uma mente extremamente perturbada e muito criativa. Rato de biblioteca, o autor se serviu de um sem número de referências para criar todo um panteão de divindades e horrores cósmicos em histórias como “O chamado de Cthulhu”, “Dagon”, “Nas montanhas da loucura” e tantas outras obras que abordam o horror e o terror como poucos conseguiram na literatura.

Os textos de Lovecraft influenciaram diretores de cinema, roteiristas de HQs (clique aqui para ver um novo trabalho do Alan Moore sobre o escritor), escritores e – logicamente – desenvolvedores de games.

Em um dos mais recentes lançamentos de Playstation 4, o já emblemático Bloodborne, podemos encontrar muitas referências ao universo do Sr. H.P. espalhados pelos cenários, inimigos e no próprio roteiro da aventura.

O game, porém, não é dos mais fáceis de entender em termos de narrativas. A longa duração da aventura, junto ao fato de ser bastante desafiador, transformam – por vezes – a história de Bloodborne em algo um pouco nebuloso e hermético. Visando explicar a história pormenorizada e referenciando ao universo lovecraftiano, foi produzido o vídeo a seguir que explica em meia hora diferentes facetas do roteiro do game.

Passatempo maravilhoso para os apreciadores do game e um ponto de vista muito legal sobre o roteiro remetendo ao universo de Lovecraft. CUIDADO: contém spoilers!

#GoGamers

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