Uma bóia inteligente para detectar tubarões (e cinco Leões)

boia21testeiraCannes

É isso: as praias australianas são lindas, mas algumas não podem ser tão bem aproveitadas por causa da presença constante de tubarões. Como melhorar essa ‘relação’?

Assim nasceu o case “Clever Buoy“, da McSaatchi para Optus. Um sistema de sonar gera imagens do oceano, ele é capaz de identificar os predadores na região. Uma vez que um tubarão é visto, a bóia envia um alerta pela rede Optus e usa o Google+ como plataforma para espalhar o aviso na área.

clever-buoy-02

O software de Clever Buoy é quem faz a diferença: o dispositivo usa algoritmos para verificar animais parecidos, mas com técnicas de nado diferentes. Assim, golfinhos não são sinalizados, por exemplo. O dispositivo usa a energia das ondas para funcionar, o mantendo livre de manutenção.

O case acaba de ganhar cinco Leões em Cannes: um Ouro em Cyber, outro em Mobile, um Ouro e uma Prata em PR e um Bronze em Media. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=Wv5b4jwABiw

[hr]

A NOSSA COBERTURA TEM O APOIO CULTURAL DO TWITTER BRASIL.

[hr]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More