Uma maratona diária por um pouco de água potável

water-for-africa-marathon-paris-top-02post-uodSiabatou Sanneh é uma guerreira nascida em Gâmbia. Como ela, muitas mulheres no País andam até a distância de uma maratona por dia apenas para conseguir água potável para a família. Pensando nisso, a Ogilvy Paris criou um projeto bacana para dar voz a instituição Water for Africa: o “The Marathon Walker“.

A agência levou Siabatou para percorrer os 42km da Maratona de Paris com um galão de 20 litros de água na cabeça, com uma simples mensagem: “Na África, mulheres caminham esta distância todos os dias para conseguirem água limpa. Nos ajude a reduzir esta distância”. No projeto, cada doação vale uma distância em metros. A cada 42km “percorridos” em valores, um poço é aberto no País pela ONG.

water-for-africa-marathon-paris-topO case levou quatro Leões em Cannes: um Ouro em Outdoor, uma Prata e um Bronze em Media e um Bronze em PR.

Abaixo, na ordem, o teaser da ação, a largada da maratona e o emocionante retorno de Siabatou à sua vila, além da prancha do case inscrito no festival.

water-for-africa

[hr]

A NOSSA COBERTURA TEM O APOIO CULTURAL DO TWITTER BRASIL.

[hr]

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More