TRIP FM com Juca de Oliveira

O convidado de hoje é sem dúvida nenhuma um dos nomes mais importantes do teatro brasileiro. Tarimbado, premiado e longevo ator, diretor e autor, ele empresta seu talento às artes cênicas a nada menos do que 60 anos. Natural de São Roque, interior de São Paulo, ele abandonou, na década de 50, o curso de direito para se formar ator pela Escola de Artes Dramáticas da USP, a famosa EAD. Nas décadas de 60 e 70 teve seu talento reconhecido como intérprete por trabalhos como Dois na Gangorra, A Cozinha e Um Edifício Chamado 200, esses no teatro, e Nino, o Italianinho, na televisão.

Na década de 80, se firmou como autor depois sucesso dos espetáculos Baixa Sociedade, Motel Paradiso e Meno Male. Ao todo, foram mais de 30 novelas e minisséries de televisão e 60 peças de teatro.

Com muito orgulho a gente recebe na edição de hoje do TRIP FM o eterno Albiere, da novela O Clone, ou então o maquiavélico Santiago, a mente doentia por trás da vilã Carminha, da Avenida Brasil, o incrível: Juca de Oliveira, ator que, aos 80 anos, está levando aqui em São Paulo, no teatro Eva Herz, a peça Rei Lear, pela primeira vez na história encenada como monólogo, fato que o faz interpretar nada menos do que seis personagens.

Juca conta sobre o desafio ao montar este espetáculo, fala sobre sua trajetória, seus grandes papéis, política, envelhecimento e morte…

Playlist:

Talking Heads – And She Was
Ray Charles – Hallelujah I Love her So
João Donato – Whistle Stop
Junip – Always
Trupe Cá de Boldo — Diacho

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More