Update or Die no Brazil’s Independent Games Festival (BIG)

bigdest

Acabei de visitar o Brazil’s Independent Games Festival (BIG). O evento já está consolidado como um dos mais relevantes para o mercado de indie games e desenvolvedores indie. A diferença é nítida do ano passado para cá: os temas das palestras estão mais maduros e os convidados de peso estão mais presentes. Os games expostos também estão em maior quantidade e com maior qualidade.

Durante o evento as palestras vão abordar temas plurais sobre o mercado de games como distribuição de indie games, modelos de financiamento, games e mídia, tecnologias empregadas no universo lúdico, modelos de negócio, processos criativos, games e educação, design thinking, serious games e muitos outros temas relevantes.

Gostei bastante do jogo polonês This War of Mine e – com olhar acadêmico ligado – da parte de jogos educacionais. O Takô que ensina japonês é um game bem curioso que está exibido aí. Tinha jogado o Apotheon no Play 4 e fiquei feliz de ver o game exposto no festival também.

Para amanhã (dia 2/7) gostaria de recomendar duas palestras: A importância do fortalecimento da indústria de games no Brasil e Agências digitais & advergames. Para sexta (3/7) quero muito assistir a palestra Indústria brasileira de jogos digitais: como mudar de fase? que é um dos temas que falo no meu último livro.

Inscrevi no festival um jogo meu que produzi em parceria com a Ludofy Games: o Dominaedro. É muito legal poder colocar seu game no meio de tanta coisa legal e só isso já é um baita incentivo para esse mercado.

Seguem algumas boas imagens do local (com direito a uma foto com a camiseta mais legal já feita para o UoD)

IMG_2021

IMG_2022

IMG_2023

IMG_2024

IMG_2028

O espaço está bem legal – como sempre – e agrada fãs de games, fãs de indie games, não gamers e todo e qualquer interessado pelo universo lúdico.

Para visitar o site oficial do evento e conferir a programação, clique aqui.

O evento está ocorrendo no CCSP (Centro Cultural São Paulo) que fica na Rua Vergueiro, 1000. Corre lá que vai até dia 7 de julho!

#GoGamers

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More