Estranhos sons para mergulhar no reino dos sonhos

O americano Robert Rich ganhou notoriedade como um compositor de música ambiente. Diferente de outros músicos, Robert fez uma pesquisa ampla sobre sons que estimulam a passagem para o estágio de sono profundo.

Em seu álbum Somnium (de 2001) temos 7 horas de sons e estranhas melodias que procuram influenciar os sonhos e o estágio pré-REM de sono. Rich chegou a fazer performances nas quais o público era acomodado confortavelmente em grandes poltronas e o objetivo era que todo mundo dormisse durante a sessão na qual o compositor ia colocando os sons.

capa_txt

Tá com problemas para dormir? Experimenta deixar rolando do lado cama em um volume baixinho esse áudio aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=_SY94KemG0E

O compositor diz que o ideal é utilizar um som surround ao redor da cama, mas eu já deixei rolando no iPhone e funcionou bem. Essa aqui foi uma dica do meu amigo Oscar que me recomendou em uma época que eu estava dormindo pouco e mal. Logicamente não é mágico, mas ajuda a dar uma relaxada e invocar a presença do Lorde Morpheus.

sandman

Por vezes a atmosfera do trabalho de Rich se torna um tanto sombria e esse é um outro aspecto curioso dos sons que o músico utiliza. Outro uso fantástico para este track é escutá-lo com fones de ouvido durante um trabalho que exige concentração. Se você não estiver morrendo de sono, ajuda a focar sua atenção de uma maneira incrível.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More