SOMA: um game de horror tecnológico

Eu sou fã do trabalho da Frictional Games. Os caras, em matéria de horror/terror, mandam muito bem. A produtora é responsável pelo clássico Amnesia, um dos meus games favoritos do gênero (até falo dele no meu penúltimo livro, o Horror Ludens).

soma2

A produtora anunciou para 22 de setembro desse ano sua nova produção: SOMA. A pegada do game é de horror sci-fi. Pelo trailer dá pra perceber uns elementos de Bioshock, Dead Space e do próprio Amnesia. Dá uma verificada a seguir:

O game é sobre a base PATHOS-2, na qual máquinas e artefatos alienígenas começam a assumir o comando do local e perseguir o player. Já dá pra perceber que a escassez de recursos e a criatividade são os pontos principais para resolver os puzzles e fugir do labiríntico ambiente do game.

A Frictional Games já liberou um pouquinho gameplay e a experiência parece promissora:

O game será lançado em setembro para plataformas PC e PS4. Tomara que esse ocupe um pedacinho do vão deixado pelo cancelamento do Silent Hills.

#GoGamers

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More