35 bilhões de sonhos orbitando o planeta todos os dias

Quando alguém fala em “outra dimensão” a gente logo associa com alguma obra de ficção ou alguma ramificação avançada da ciência, como a física quântica. Mas na verdade, diariamente, os 7 bilhões de habitantes do planeta embarcam em outra dimensão todos os dias, ou melhor, todas as noites, quando sonham.

Se são mais ou menos 2 horas de sonhos [WKP] por dia, então, arredondando grosseiramente, 10% do seu dia é nesse mundo maluco. Ou, 10% da sua vida, vivídos em algum outro lugar que não é esse que está ao seu redor agora.

Se a gente construísse um daqueles “apanhadores de sonhos” dos índios – do tamanho da Terra – e considerando a média de 5 sonhos por pessoa, iríamos recolher 35 bilhões de sonhos em qualquer período de 24 horas. E em cada um desses 35 bilhões de episódios, existe uma experiência incrível, um fenômeno que nos é tão natural que nem damos muita bola. Mas é uma das coisas mais malucas que o nosso corpo faz, desde o dia em que a gente nasceu (acho que durante a gestação até, preciso checar essa info)

O infográfico abaixo foi feito por uma singela loja de colchões na Inglaterra e não é nenhum tratado sobre o assunto, mas os números são interessantes para gente pensar nessa nossa trip diária.

 

f6c1d455619faf27521af1bff2e83274-1

 

Se você também achou esse papo interessante, dá um play aí no nosso professor online preferido, o Michael Stevens do VSAUCE:

E já que estamos aqui falando de”Dreams”, play e volume pra encerrar o post com estilo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More