YouTube Red

Pagar para assistir ao Youtube?

Hoje, a empresa revelou o seu pacote de assinaturas: o YouTube Red. A assinatura dará o direito ao consumo de diversos conteúdos exclusivos e, também: salvar os vídeos para assistir offline, continuar ouvindo músicas com a tela desligada e, tudo isso, sem precisar passar pelos anúncios.

Me parece, também, que a plataforma entendeu um pouco mais sobre o consumo de música. A inscrição inclui o acesso ao serviço “Google Play Music”. Pode ser mais um modelo interessante para músicos distribuirem suas músicas e serem remunerados pelo trabalho.

1youtubered

O modelo de negócio que fez/faz muitos ganharem dinheiro (e que transformou a plataforma no que é) pode mudar. Podemos pagar para ter experiências ad-free, mas ainda prefiro pensar que é a vontade de consumir produtos exclusivos que vão ditar a forma da marca monetizar o que oferece (e criar mais conteúdo).

O serviço só estará disponível, por enquanto, nos EUA no dia 28 deste mês. Para quem tem Android o serviço custará US$ 9,90 ao mês, iOS US$ 12,90.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More