Pesquisa ‘Game Brasil 2015’ mostra raio-x do mercado de consoles no país

A empresa de games SIOUX juntamente com a Blend New Research lançaram este ano a segunda versão da pesquisa GAME BRASIL que explora comportamento, consumo e tendências do gamer brasileiro.

A pesquisa, bastante completa, aborda dados essenciais do mercado brasileiro como monetização mobile e as relações entre pais, filhos & games. Para este post, vamos dar uma olhada no infográfico que trata do mercado de consoles brazuca.

Vale ler a pesquisa toda aqui, mas algumas das considerações finais da mesma que me chamaram atenção foram:

1-) Games podem e devem ser considerados plataformas de publicidade e comunicação para a grande maioria das marcas/ produtos uma vez que há pouca restrição quanto a aceitação desse tipo de entretenimento. 2-) A Publicidade deve ser encarada como um das formas mais aceitas pelos gamers em troca da gratuidade do jogo. O cuidado é para que a performance e interação não sejam comprometidas. 3-) Para os Desenvolvedores o desafio é conseguir achar o modelo de monetização ideal para seus jogos e destaque dentro da categoria desejada.

Iniciativa sensacional para o mercado. O país é carente desse tipo de informação e cada ação como esta colabora para o mercado como um todo.

#GoGamers

infografico-mercado-consoles

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More