UoD x Reserva: Gui Craveiro

1Gui-

[xdownload icon=”fa-pencil” text=”Biah Percinoto” url=”http://www.updateordie.com/author/doleitor/” target=”0″]

[su_heading size=”24″ align=”left” margin=”0″]“Esse garoto deve ter a minha idade” foi meu primeiro pensamento ao conhecer o ilustrador Guilherme Craveiro, responsável por três das 25 estampas que compõem a coleção UoDxReserva. Me enganei: com 24 anos, ele é ainda mais jovem do que eu – e infinitamente mais talentoso também.
[/su_heading]

Formado em design gráfico, Guilherme faz parte do restrito (e feliz) grupo de pessoas que encaram o trabalho com paixão. “Sempre que finalizo um projeto, me sinto completamente realizado. Desenhar era uma brincadeira de criança e hoje é a minha profissão”.

Personagens com proporções surreais e composições lúdicas fazem parte do universo criativo do ilustrador, que tem como principal referência artística a dupla de grafiteiros OsGemeos.

Viciado em filmes, séries de TV e desenhos, Guilherme também acompanha estudos e ilustrações de outros artistas e amigos. Desenhos de estética “suja”, criados e finalizados em preto e branco são os seus favoritos.

Apesar de já ter feito grafite em muros e até tatuagens em pessoas, Guilherme nunca tinha desenvolvido uma estampa antes. Sobre este novo desafio, ele conta:

“Como o Update or Die me remete a muitas coisas que gosto, desenvolver a ideia com certeza foi o mais difícil. Foram vários rascunhos e artes finais, e vários recomeços do zero, também. Mas fiquei bastante feliz com o resultado e pretendo fazer mais vezes e em estilos diferentes”, finaliza.

Versátil, ele também está pra lançar um canal de tattoo no Youtube. Nele será possível acompanhar todo o processo de criação de uma tatuagem, da criação do desenho até a finalização na pele.

1caveiracoracao

A criação é parte exclusiva da nossa coleção comemorativa em parceria com a Reserva.

UOD_FEM_13UOD_FEM_12UOD_FEM_14

Em nossa loja, você encontra, também, uma curadoria especial do UoD com produtos Reserva:

1escolhas7-

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (21)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More