EVE online disponibiliza minigames para mapeamento de proteínas humanas

EVE online é um massively multiplayer online role-playing game (MMORPG) ambientado em uma temática espacial futurista. Os players exploram planetas e viajam por uma galáxia em constante expansão. O game, criado pela CCP games tem conquistado muitos players em território americano e europeu nos últimos tempos. O trailer do game mostra um pouco da pegada e da ambientação:

Foi nesse cenário futurista e recheado de jogadores engajados que a startup suíça Massively Multiplayer Online Science, junto com a Universidade de Reykjavik (Islândia), firmou um acordo com a publisher do EVE online para um projeto científico ousado: usar players para ajudarem no mapeamento do maior atlas de proteínas humano do mundo.

Os participantes do MMO encontram minigames entre as missões principais e podem fazer o papel de cientistas espaciais. A missão é encontrar proteínas em imagens microscópicas de células. As imagens são fornecidas por laboratórios e, ao ajudar a incrementar o banco de dados do projeto, os jogadores ganham pontos e bônus dentro do game.

No encontro do EVE online em Las Vegas, foi dedicado um painel especial para falar sobre o projeto em questão. Olha só um pouquinho de como ciência e game colidem em uma interface só:

Tive o prazer de conhecer um dos responsáveis do projeto Massively Multiplayer Online Science em um congresso de games que participei em Oxford esse ano. O pesquisador húngaro Attila Szantner deu um show de conhecimento em sua apresentação.

Games cada vez mais se mostrando uma plataforma midiática com múltiplas possibilidades e desdobramentos.

#GoGamers

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More