A mais bem avaliada e “pouco popular” série dos últimos anos

150608042146997021

Até a metade de 2015, Rectify foi uma das séries mais bem avaliadas e assistidas pelos americanos, ficando atrás somente de BoJack Horseman. Mas no Brasil, sua popularidade ainda é pequena.

Acompanhei os dados no Metacritic até setembro, que obviamente foram alterados, já que diversas séries extremamente populares (como Homeland, The Walking Dead, etc) voltaram no começo de outubro. Assim mesmo, Rectify continua no top 10 dos usuários, com avaliação alta de 89 pontos.

Metacritic

Rectify conta a história de Daniel Holden, que depois de 19 anos preso no corredor da morte, por supostamente violentar e matar a sua namorada, é libertado por causa de uma evidência de DNA.

Essa e outras discussões presentes na série, levantam questões existenciais e religiosas, discussões de tabus e relacionamentos familiares. Impossível não se identificar e também não se emocionar. 

b8683a96-d38e-6915-0bee-e1a3e513c6cf_RTFY_305_CB_0407_0149

rectify-the-great-destroyer

https://www.youtube.com/watch?v=5-kTxNItURU

Vale ressaltar que muitos trechos da história lembram casos verídicos, como o de West Memphis Three, que também foi retrato na premiada trilogia documental da HBO Paradise Lost, e no documentário West of Memphis, que indico “fortemente” também.

Rectify tem criação e produção executiva de Mark Johnson (Breaking Bad) e roteiro de Ray McKinnon (Sons of Anarchy e Deadwood). Apesar da pouca divulgação no Brasil, você pode encontrar Rectify no Sundance Channel

Vale lembrar que  após a aceitação positiva do público e da crítica, o Sundance Channel  investiu e divulgou outras séries muito interessantes, como a premiada The Honourable Woman e diferente e interessante série de espionagem Deutschland 83.  

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (4)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More