COMIC CON EXPERIENCE 2015

Hoje, estivemos em um dos maiores eventos de cultura pop/nerd/geek/fan da galáxia: a Comic Con Experience!

Bom, o lugar é uma perdição até para quem não é um iniciado nas artes nerdísticas; para quem é fã de cinema, HQs, videogames, colecionáveis e afins o espetáculo é ainda maior.

Primeira coisa importante para escrever sobre o evento: ele cresceu bastante do ano passado para este. Isso significa uma coisa: este mercado vem aumentando consideravelmente a cada ano que passa. Uma coisa importante deste tipo de feira é entender que ele congrega diferentes tipos de fãs. Hoje, não existe somente aquele fã hardcore de algum segmento de cultura pop. Encontramos de tudo percorrendo os corredores do evento.

Destaques do primeiro dia:

01. Presença intensa do varejo na feira. Mas um indicativo que esse mercado não para de crescer. Alguns dos stands de maior destaque são dessa categoria.

02. A Comic Con É uma aula de licenciamento. Sério. Se você se interessa pelo assunto tem que vir aqui estudar o que é feito dentro da feira. Para além dos cadernos, brinquedos, camisetas e outros produtos licenciados, existe toda uma estratégia negociação envolvendo comunicação e marketing.

03. Nem só de grandes stands e grandes marcas é feita a Comic Con. Uma das coisas que mais me chamou atenção esse ano foi o tanto que cresceu a área de quadrinhos independentes. Fiquei extremamente feliz de encontrar amigos expondo suas criações lá dentro. Tem muita coisa legal. Deixei uma grana considerável nesse pedaço do evento.

04. Tem palestras incríveis rolando o tempo todo por lá e lugares pra pegar autógrafos de gente incrível desse universo. Mas tem que ter um pouco de paciência porque as filas costumam ser demoradas.

Resumindo: é um lugar que merece ser visitado. Seja você fã de algo ou não. A experiência vale a pena.

E marquem na agenda: sábado, 15h, estarei com o Gustavo Giglio e Vitor Ivanoski papeando sobre o LUDIK e a HQ BATMAN DARK KNIGHT no stand da Warner. Apareça!

#GoFans!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More