O “novo” design da apple

[mks_button size=”large” title=”  Matheus Pimenta” style=”squared”  bg_color=”#ededed” txt_color=”#474747″ icon=”fa-pencil” icon_type=”fa”]

maxresdefault

[mks_dropcap style=”letter” size=”52″ bg_color=”#ffffff” txt_color=”#000000″]J[/mks_dropcap]á não é mais novidade que os produtos da Apple estão mudando, muito mesmo.

Recentemente a empresa da Maçã lançou a Smart Battery Case, uma capa para iPhones que deve aumentar a duração da bateria para, no máximo, 25 horas. O que vem a ser interessante se pararmos pra pensar que é cada vez mais comum termos de recarregar o celular umas 2 vezes ao dia, no minimo. Ela funciona de maneira integrada com o iOS, sendo assim é possível ver quanta carga a bateria ainda tem.

O único problema é que ela é, em poucas palavras, bem feia e estranha.

Inicialmente ela se compara a qualquer tipo de capa que possamos encontrar para smartphones, porém, com uma peculiaridade: uma protuberancia que tem sido carinhosamente chamada de “tumor”.

Apple Charging Case 3

Outro produto com aspecto um tanto curioso é o Magic Mouse 2, a principio é um mouse padrão, com bateria recarregável, design comum, pegada estranha e afins, porém, o conector lightning que possibilita recarregar o mesmo fica na parte de baixo do periférico, ou seja, não é possível ultilizá-lo enquanto carrega. Você simplesmente precisa colocar ele de lado ou então de cabeça para baixo, o que é um pouco estranho já que estamos acostumados com pilhas ou com cabos que são conectados na parte da frente do dispositivo.

magic mouse 2

Acho que por ultimo, mas não menos importante (ou estranho), é a forma que precisamos deixar a Apple Pen, caneta que funciona junto com o novo iPad Pro, modelo criado para facilitar a vida de quem trabalha com criação. Ela precisa ser plugada no conector lightning do iPad, que por padrão fica na parte de baixo do dispositivo. Sendo assim a caneta fica apontada para baixo, o que pode deixar o pessoal mais atrapalhado com certo receio, afinal é bem fácil de esbarrar e acabar quebrando ela, ou até mesmo danificando a entrada do plug.

ipad pro apple pen

Precisamos lembrar que o design dos produtos da empresa vão de encontro a sua filosofia de evitar até os minimos aborrecimentos para o usuário, porém o que estamos vendo nesse ano de 2015 são boas ideias sendo um pouco “mal executadas” e indo para o lado inverso da sua crença principal.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (5)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More