Haka documentary: We belong here

No final de novembro/2015, o mundo ficou emocionado com a homenagem que os companheiros de Rugby de Jonah Lomu fizeram no dia do seu funeral. Colegas de time e autoridades do esporte cantaram o Haka como despedida para este grande jogador.

Haka ficou conhecido pelo time de Rugby da Nova Zelândia, os All Blacks cantarem antes dos jogos para intimidar os adversários. Mas onde eles aprendem esta tradição?

A empresa de headphones Beats by Dre foi investigar uma escola em Rotorua-Nova Zelândia, onde a tradição do haka é mantida e ensinada. Para a gravação do comercial/minidocumentário o Haka que os alunos interpretam foi feita exclusivamente para a Beats.

Este vídeo investiga a tradição Maori e mostra que o Haka não é apenas para intimidar adversários, mas também manter a cultura do Pacífico e relembrar as origens para a nova geração. Inspirador para se despedir dos últimos dias do ano.

 

https://youtu.be/EgU-RWQ4J7o

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More