“Corra”, pede nosso amigo Mark

Nesta quarta-feira preguiçosa esbarrei com um comentário do Ricardo Chester, criativo da AlmapBBDO, na prestigiosa rede social do nosso amigo Mark Zuckerberg. Em meio a tantas fotos de praias, roupas brancas e posts de #gratidão (quem inventou isso?!?), me chamou a atenção o pedido do CEO do Facebook. Zuckerberg fez o primeiro desafio deste ano: tornar 2016 “A Year of Running”, um ano de saúde. Ele disse que pretende correr 365 milhas (587 quilômetros) nestes 365 dias – mas este ano teremos 366 dias, e alguém esqueceu de avisá-lo que teremos 29 dias em fevereiro. :)

Para fomentar a discussão e ampliar o desafio a todos os seus “amigos”, ele criou um grupo na rede social, que já conta com mais de 85 mil membros. A ideia é fomentar a discussão sobre o esporte e divulgar seus progressos para cumprir o desafio.

Você pode falar: “tá, não vou correr nem um quilômetro porque ele pediu”. Concordo. Mas a novidade tem a mesma pegada do desafio de 2015, “A Year of Books”. O clube da leitura criado pelo cara ano passado deu super certo. Quase 600 mil perfis curtiram a iniciativa. O primeiro livro escolhido, “O Fim do Poder”, do escritor venezuelano Moisés Naím, vendeu mais de 20 mil cópias em dois dias nos Estados Unidos. Publicado pela Editora Leya por aqui, o livro se tornou um dos mais vendidos na Amazon.com.br e esgotou em livrarias como a Saraiva.

Voltando ao desafio – e como ele pode ajudar a gente por aqui. A terceira edição da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), apurada pelo IBGE e divulgada em agosto de 2015, verificou que a proporção de adultos com excesso de peso chegou a 58% no País. São números alarmantes, ainda mais se colocados ao lado do Diagnóstico Nacional do Esporte (Diesporte), divulgados pelo Ministério do Esporte em junho do ano passado, que apontou que nada menos do que 46% dos brasileiros são absolutamente sedentários.

A iniciativa de Mark é louvável. E são menos de dois quilômetros por dia – 10 minutos de corrida. Dá pra encarar, né? Aliás, a corrida de rua tem crescido de forma geométrica no Brasil nos últimos anos. Em 2001, foram apenas 11 provas. Em 2010, 375. E a última pesquisa do setor, divulgada pela revista O2 em maio de 2011, apontou que o País possuía 730 provas. Este número, no mínimo, duplicou em 2015.

Vamos lá. Escolha sua prova de 3k ou 5k (para os iniciantes) e saia do sofá. :)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (9)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More