Foram 32 mil(!) comerciais feitos por consumidores. Confira os 3 últimos.

[su_heading size=”26″ align=”left” margin=”0″]Depois de 32 mil comerciais feitos por consumidores desde 2006, o Concurso de Doritos se despede do Super Bowl. Confira os 3 finalistas deste ano.[/su_heading]

crash_the_superbowl-1024x291-1024x291

Em 2006, a Goodby, Silverstein & Partners fez uma proposta ousada para a Frito-Lay (dona da Doritos): veicular um comercial feito por um “fã” da marca. Assim nascia o maior concurso do mundo de comerciais criados e produzidos por consumidores, o “Crash The Super Bowl” [WKP], uma prática copiada desde então em que meros mortais poderiam enviar comerciais produzidos por eles mesmos para concorrer à premios que variaram entre US$ 400.000 e US$ 1.000.000 e pela chance de ver sua obra-prima sendo veiculada no espaço mais caro e nobre da televisão.

Doritos virou a marca mais famosa do Super Bowl e consagrou o conceito de crowdsourcing no mundo todo.

Só para se ter uma ideia da popularidade da iniciativa, basta dizer que até hoje foram enviados 32,000 comerciais (tem um Hall da Fama com os melhores aqui). Mas o melhor não é o produto residual, mas sim esse incrível envolvimento que começa muito antes da veiculação no dia do jogo, gerando milhões de visualizações online e ampliando em muito o que poderia ser uma simples inserção única durante o evento.

Este será o último ano do concurso. O vencedor leva um milhão de dólares, a veiculação do filme e ainda um projeto futuro com o diretor Zack Snyder (“Batman v Superman: Dawn of Justice”), Warner Brothers e DC Comics, o que acaba atraindo muita gente que sonha com uma carreira no cinema.

Os comerciais foram enviados até o final de novembro do ano passado, julgados e 3 finalistas foram escolhidos. Você confere os comerciais ‘Doritos Dogs’, ‘Ultrasound’ e ‘Swipe for Doritos’  abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=jivAf9BfO5w

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More