KARA: um belo fan made de Star Wars

Um diretor norte-americano, fã de Star Wars, criou um “spin-off” incrível

Quantas vezes você já assistiu “O Despertar da Força”? Fala a verdade. Eu só assisti cinco vezes. O ano virou e o assunto continua o mesmo. Se você já viu – com certeza já viu – a expectativa agora é para o Episódio VIII. A espera, que já seria longa, ficou ainda maior: a continuação da franquia, que terá direção de Rian Johnson e estava com estreia prevista para maio de 2017, foi adiada para o mês de dezembro do mesmo ano. E o co-escritor Lawrence Kasdan já deu a deixa de que vai rolar algo de “incomum” e “nunca visto antes nos filmes de Star Wars” na nova produção. Mas ainda teremos que esperar praticamente dois anos para saber do que se trata.

Apesar disso, tudo indica que materiais para os fãs da franquia não sofrerem – muito – de abstinência até lá não vão faltar. Já tem coisa feita por eles mesmos pipocando na internet – e é fato que 2016 mal começou, mas o Oscar dos spin-offs feito por fãs já tem um vencedor quase certo: Joe Sill, um diretor de Los Angeles.

É de sua autoria um filme de sete minutos chamado “Kara”. O título remete ao nome da protagonista do curta que, no enredo da história, é nativa de um planeta deserto e está, ao lado do seu pai, indo rumo a uma base rebelde quando se depara com um Star Destroyer.

4

3

2

1

No meio de uma batalha entre os X-wings e TIE fighters um desfecho cheio de apelo emocional.

O ponto forte do fan made de Sill e Luc Delamare é a qualidade da produção, que combina com a pegada mais sensível de sua história. É claro que não tem nem comparação com os originais em termos de tom e estética, mas o mais legal dos spin-offs não-oficiais é justamente isso: mostrar como as pessoas podem desenvolver mil interpretações diferentes a partir de um mesmo ponto.

Agora é torcer para que “Kara” não saia do ar – e que outros fan mades apareçam até a chegada do Episódio VIII. Outro do tipo, aliás, já rolou: é o Rebel Scum, um curta de nove minutos que se passa no planeta gelado Hoth. O estilo do vídeo, meio retrô, foi um acerto.

Lembrando que a Disney, no ano passado, anunciou que nos próximos dez anos pelo menos três spin-offs oficiais da saga serão lançados – o primeiro, Rogue One, estreia em dezembro deste ano.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More