Tumblr mostra a beleza poética que existe em meio ao cinza de SP

É, o mês está cheio de manifestações de amor/homenagens para São Paulo. Uma das mais bacanas – e que tem envolvido um maior número de pessoas – é o projeto fotográfico Beleza no Caos.

Trata-se de um Tumblr colaborativo – qualquer pessoa pode participar e enviar suas fotos. Não há muitas regras, mas a instrução são fotos que registrem momentos delicados em contraste com a estética fria e mais cinzenta da cidade. Um beijo no meio de uma manifestação, uma demonstração de carinho no metrô lotado, um pôr do sol encantador ao fundo de uma avenida movimentada… Exemplos da tal “dura poesia concreta de suas esquinas” cantada por Caetano.

Apesar de ser relativamente novo, o projeto já conta com um bom número de cliques. Nas redes sociais, as fotos estão sendo amplamente curtidas, comentadas e compartilhadas.

Para quem gosta mais de ver fotos ao vivo do que numa tela de computador, a boa notícia é que dentre as tantas imagens postadas no Tumblr, 462 delas farão parte de uma exposição – o número de fotos escolhidas é o mesmo número de anos que a cidade completa em 25 de janeiro de 2016.

A mostra “462 fotos mostram a beleza encontrada no caos paulistano” estará em cartaz entre os dias 23 e 25 de janeiro, das 10h às 19h, no Armazém da Cidade (Rua Medeiros de Albuquerque, 270). O evento do Facebook já conta com mais de 160 mil confirmados.

A ideia, além de comemorar o aniversário de SP, também é lançar a primeira galeria colaborativa de fotografia. Ela ficará na Vila Madalena, ao lado do Beco do Batman. As fotos de SP serão exibidas por lá durante dois meses.

A série de fotos nos faz lembrar automaticamente da série de movimentos de “amor por SP” que encheram a cidade de cartazes e grafites especialmente entre os anos de 2011 e 2013 – até hoje, quem anda pelas ruas da capital paulista reparando nos postes, muros e praças acha sem dificuldades resquícios de manifestações como “Existe Amor em SP”, “Mais Amor Por Favor”, “Aqui Bate Um Coração” e “Love”.

Se animou a participar? Mande suas fotos aqui.

Veja algumas fotos do projeto:

SP 8

SP 7

SP 6

SP 5

SP 4

SP 3

SP 2

SP 1

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (39)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More