CasteloBruxo: a escola de magia brasileira

Post escrito especialmente para a minha afilhada Maria Eduarda, sete anos, que disse achar um absurdo eu ainda não ter escrito nada nesse tal Update or Die sobre a notícia mais importante de todos os tempos (sim, com essas palavras).

Se você não vai até Hogwarts, Hogwarts vai até você

Já foram quase cinco anos desde que “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”, o último filme da saga criada pela autora inglesa JK Rowling estreou nos cinemas. Mesmo assim, essa história ainda está bem longe de terminar definitivamente. Mais longe ainda de ser esquecida pelos fãs.

Além de uma peça de teatro continuando a história e, provavelmente, um novo livro, uma das novidades mais recentes, divulgadas pela própria Rowling, foi a revelação de que existem 11 escolas de magia no mundo fantástico desenvolvido em sua obra.

harry 1

No dia da “Celebração de Harry Potter”, descobrimos onde teoricamente essas escolas estão situadas e, para delírio dos fãs, há uma no Brasil e se chama CasteloBruxo.

Será que aceitam tiozões “trouxas”?

De acordo com a ideia da autora, o estabelecimento estaria localizado em uma floresta tropical e, como já era de se imaginar, um local que não pode ser visto pelos trouxas. Para eles, trata-se apenas de uma ruína. Para os bruxos, é um belíssimo castelo.

Os detalhes não param por aí: o guardião do recinto é o Caipora – aquela criatura do nosso folclore mesmo. Segundo a autora, é ele quem protege todo o grupo de alunos que fica lá – estes, formados por jovens vindos de diversos países da América do Sul.

Na mesma semana, os fãs da saga foram presenteados por mais uma surpresa boa. E dessa vez, ainda mais realista. É que uma escola de magia inspirada no universo mágico de Harry Potter abriu no Brasil. E sim, as pessoas podem MESMO se matricular para estudar lá.

O empreendimento, que abrirá as portas oficialmente no mês de junho, fica localizado em Campos do Jordão, SP, e tem como nome “Escola de Magia e Bruxaria”, ou simplesmente EBM. O objetivo é reunir aspirantes a bruxo para ensiná-los atividades semelhantes às que Harry, Rony e Hermione aprenderam em Hogwarts.

harry 3

harry 5

harry 4

No papel, pelo menos, tudo parece bem próximo dos filmes de verdade. Os alunos também serão divididos em quatro casas, acumularão pontos ao longo de suas tarefas e, no final, podem levar a Taça das Casas. Entre as disciplinas da grade, estão matérias como Adivinhação, Herbologia, Feitiçaria e Voo. O torneio de quadribol, claro, não ficou de fora da lista de atividades extracurriculares.

Curioso? Dá uma olhada no site da escola.

Outra prova de que estamos em um ano “mágico” para os fãs de Harry Potter: em novembro, o longa “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, dirigido por David Yates, estreia nos cinemas.

O livro homônimo foi lançado na mesma época dos livros oficiais da saga do bruxo. Ao que tudo indica, o filme promete obviamente não repetir o sucesso estrondoso dos longas principais, mas suprir a saudade de uma legião de fãs que, mesmo crescidos, ainda checam diariamente sua caixa de correio em busca da sua cartinha de Hogwarts.

Aqui, o featurette mais recente:

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (15)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More