Conheça a série “Gomorra” e a Máfia Italiana em Nápoles

Para os maníacos por séries que já esgotaram seu estoque (do Netflix, Itunes, Amazon, HBO, etc), preciso avisar que a segunda temporada de “Gomorra” começa em breve. A série teve uma audiência de 1.2 milhões de pessoas por episódio (que é considerado bastante para a TV italiana) fora a exportação e veiculação em mais de 30 países.

Gomorra

Gomorra, assim como Fargo, são séries baseadas em filmes e que conseguiram superar suas obras originárias. A diferença é que Gomorra  também baseada no polêmico livro de Roberto Saviano, que conta história da maior máfia de Nápoles, a Camorra. É interessante ver o outro lado da máfia italiana, já que estamos acostumados com dramatizações baseadas em organizações provenientes da Sicília, ao melhor “modelo Al Capone”, como vimos em “Godfather”, entre outros filmes.

o-GENNY-facebook
Salvatore Esposito vive Genny Savastano, em Gomorra.

A estética da série lembra muitas vezes a violência que vimos no filme brasileiro Cidade de Deus, com diálogos bem cruéis, traições e construções de personagens corrompidos pelo maldade e pelo dinheiro. O roteiro impressiona com surpresas e com a morte de personagens, sem nenhuma dó, ao melhor estilo George R.R. Martin.

Meu destaque é para o personagem “Genny Savastano”, interpretado pelo ótimo ator italiano Salvatore Esposito. Não vou contar para não soltar spoiler, mas construção do personagem é simplesmente fantástica. O final da primeira temporada termina de uma maneira simplesmente épica, o que deixará você com muita vontade de continuar  e assistir a segunda temporada.

Vale a pena dar uma procurada; a série é difundida no Brasil pelo canal MAX e na Itália pela Sky Atlantic. Abaixo segue também trailer da primeira temporada.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (9)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More