SXSW para ouvir no Spotify

O SXSW 2016 está se aproximando e, com isso, fica cada vez mais tentador comprar passagens para ir acompanhar toda a programação do festival de pertinho. Mas, sabendo que isso não é exatamente possível para muita gente, o evento foi legal e preparou um presente: uma playlist no Spotify exclusiva com artistas da edição de 2016, com direito a mais de mil músicas – o que dá, exatamente, 63 horas e 22 minutos de músicas.

Aliás, a Spotify House é sempre uma bela atração pelas ruas de Austin.

O mais interessante é poder descobrir, assim, numa tacada só, um montão de bandas boas novas e cantores diferentes. Dá trabalho ouvir tudo mas vale o esforço de ir seguindo a ordem proposta na playlist para conhecer todos.

Uma boa pedida é a cantora Lauren Ray. Ela mora na Inglaterra e lançou seu primeiro álbum como cantora profissional em abril do ano passado – antes disso, ela se formou em Antropologia. Dona de uma voz grave, com uma notável pegada soul, suas músicas são um mix de Norah Jones, Joss Stone e um quê de melancolia de Amy Winehouse. Não é aquela música que faz você pular e curtir quieto no seu canto. Para conhecer, experimente “Paying For Love”.

lauren ray

A outra indicação não é assim uma novidade, mas vale porque chama bastante a atenção em meio a toda essa gente nova – é, com certeza, um dos destaques e uma supresa boa na playlist, daqueles que valem o repeat. O norte-americano Jack Ingram. Suas músicas têm uma batida country bem marcante e são tranquilas, numa pegada meio James Blunt e Blake Shelton. Na playlist, a melhor pedida é “Hold On”. Entendam que é um pouco difícil, para mim, ser tão eclético assim.

jack ingram

De Kent, na Inglaterra, vieram os meninos do Get Inuit. Novinhos – eles estão em atividade desde 2013 – Jamie, Ollie, James e Rob intitulam o som que fazem de “Dirty Pop”. De fato, eles têm um pé no pop, sim. Em algumas músicas, eles chegam até a lembrar Hanson. Mas quando nos infiltramos mais nas suas canções percebemos facilmente que o negócio dos caras é mesmo indie. O single é “My Oh My”.

get inuit

Haunt the House é um cantor/projeto/banda. Com uma formação variável, foi um trio durante turnês entre 2014 e 2015, ano em que abriram o Newport Folk Festival. Com o som de instrumentos diferentes, tais como bandolim e sanfona, a pegada aqui é folk. Uma das músicas mais divertidas da playlist é deles – se chama “Mosquito Coast”.

haunt the house

Para ouvir, clique aqui.

O projeto especial do UoD no SXSW tem o apoio cultural do Santander, Twitter Brasil, Rede Atlântida (RBS), Levis Brasil e GoPro Brasil.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More