Games SXSW

[SXSW Games] Undertale, um jogo deliciosamente fofo

Undertale, um dos concorrentes a melhor Game do ano nesta edição do SXSW, é o contrário de tudo o que você está acostumado e ver nos jogos atuais: você não precisa matar ninguém (nem humanos, nem zumbis, nem dinossauros…), é um RPG independente e foi feito por uma única pessoa, Toby “Radiation”Fox, que é responsavel pela idealização, programação e trilha sonora.

A história do jogo é bem simples. Há muito tempo, somente humanos e monstros habitavam a terra. Após vencerem uma guerra, os humanos expulsaram os monstros para o subterrâneo. Uma criança que resolveu testar a lenda, sobre a montanha encantada e acaba indo parar no underground. Então,  você precisa iniciar uma saga para escapar do subterrâneo – ou ficará preso para sempre.

2

O jogo é cheio de pegadinhas e nos obriga a ter respostas emocionais (ou avaliá-las, no mínimo). E você pode matar, sim. Porém, o que faz o jogo ser tão divertido (e aclamado pelos jogadores do mundo inteiro) é que ele dá escolhas. É um jogo que trabalha a sua humanidade.

E você pode chegar ao final do jogo sem derramar uma gota de sangue, sempre arranjando um jeito fofo e pacífico de interagir e dialogar com as personagens ao longo da sua jornada – ou simplesmente fugir da luta.

Numa batalha, por exemplo, você precisa proteger seu coração, ou melhor sua “alma”, das investidas adversárias. Eu tentei não lutar, não é nada fácil, principalmente quando você encontra um sapo no caminho. Ok, vou parar por aqui para não dar mais spoilers!

Além da interface fofa de 8 bits que lembra Zelda ou Earthbound, a trilha sonora é realmente muito boa, você pode conferir aqui. Para jogar a demo (Windows e Mac) e tirar suas próprias conclusões, clique aqui.

 

O projeto especial do UoD, no SXSW, tem o apoio cultural do Santander, Twitter Brasil, Levi’s Brasil, Rede Atlântida (RBS), GoPro Brasil e Trip Editora.

Gostou? Dê um like e passe adiante!

Sobre o Updater

Lau Franco

Life hacker na A.C.M.E. Corporation e campeã de gaita no Guitar Hero. Fã do Snoopy, Calvin & Haroldo e Lobo. Jornalista, publicitária e programadora. Especialista em Jornalismo Científico, Tecnologia e Saúde. Mestrados ainda incompletos em educação e engenharia. Sei de quase tudo sobre quase nada, e a resposta certa sempre é 42.

6 comentários

Click here to post a comment

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE

publicidade

anuncie aqui
PUBLICIDADE

Updaters Recém-publicados

SOBRE ESSA TURMA ACIMA:

Nosso conteúdo NÃO É jornalístico.
Continua sendo produzido de forma colaborativa e espontânea, por profissionais do mercado criativo que usam apenas a própria curiosidade como critério e pauta, sem qualquer obrigação de frequência de postagem.
"Se postou é porque gostou". Porque nosso compromisso é inteirinho com a sua (ins)piração. Updater não é cargo, é traço de personalidade. E nossa missão é encontrá-los.

Somos uma comunidade 100% independente.