Games SXSW

[SXSW Games] Undertale, um jogo deliciosamente fofo

Undertale, um dos concorrentes a melhor Game do ano nesta edição do SXSW, é o contrário de tudo o que você está acostumado e ver nos jogos atuais: você não precisa matar ninguém (nem humanos, nem zumbis, nem dinossauros…), é um RPG independente e foi feito por uma única pessoa, Toby “Radiation”Fox, que é responsavel pela idealização, programação e trilha sonora.

A história do jogo é bem simples. Há muito tempo, somente humanos e monstros habitavam a terra. Após vencerem uma guerra, os humanos expulsaram os monstros para o subterrâneo. Uma criança que resolveu testar a lenda, sobre a montanha encantada e acaba indo parar no underground. Então,  você precisa iniciar uma saga para escapar do subterrâneo – ou ficará preso para sempre.

2

O jogo é cheio de pegadinhas e nos obriga a ter respostas emocionais (ou avaliá-las, no mínimo). E você pode matar, sim. Porém, o que faz o jogo ser tão divertido (e aclamado pelos jogadores do mundo inteiro) é que ele dá escolhas. É um jogo que trabalha a sua humanidade.

E você pode chegar ao final do jogo sem derramar uma gota de sangue, sempre arranjando um jeito fofo e pacífico de interagir e dialogar com as personagens ao longo da sua jornada – ou simplesmente fugir da luta.

Numa batalha, por exemplo, você precisa proteger seu coração, ou melhor sua “alma”, das investidas adversárias. Eu tentei não lutar, não é nada fácil, principalmente quando você encontra um sapo no caminho. Ok, vou parar por aqui para não dar mais spoilers!

Além da interface fofa de 8 bits que lembra Zelda ou Earthbound, a trilha sonora é realmente muito boa, você pode conferir aqui. Para jogar a demo (Windows e Mac) e tirar suas próprias conclusões, clique aqui.

 

O projeto especial do UoD, no SXSW, tem o apoio cultural do Santander, Twitter Brasil, Levi’s Brasil, Rede Atlântida (RBS), GoPro Brasil e Trip Editora.

Sobre o Updater

Profile photo of Lau Franco

Lau Franco

Tiny Dancer, fã do Calvin, Snoopy e Lobo. Amo sorvete de pistache. Chief Executive of Firefly Hunting at Rivendell. Minha bio é horrível, eu sei.

Faça um update neste post!

6 Comentários on "[SXSW Games] Undertale, um jogo deliciosamente fofo"

avatar

Leia por:   mais novos | mais antigos | mais votados
trackback

[…] Outro que está concorrendo a tantas categorias no SXSW que já perdi as contas. Já falamos sobre Undertale aqui no Update. […]

trackback

[…] Já falamos sobre Undertale aqui no Update. […]

trackback

[…] conferir o jogo Undertale, outro concorrente a jogo do ano do SXSW Games, clique aqui. E, não se esqueça: o festival […]

Felipe Ramires
Guest
5 meses 18 dias atrás

Bruno Vieira

Yael Andriguetto
Guest
5 meses 18 dias atrás

Leon e José Milton, conhecem?

Heloisa Casanova
Guest
5 meses 18 dias atrás

Lina Pascon e Marcelo Sacilotti Pascon

wpDiscuz

publicidade

anuncie aqui
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hey there!

Sign in

Forgot password?

Don't have an account? Register

Close
of

Processing files…