“The Present”: a premiada animação inspirada em um quadrinho brasileiro

https://www.youtube.com/watch?v=whh0MQZ4Q2A

A pitada certa de sensibilidade é sempre, extremamente, tocante.

Jacob Frey, diretor e animador alemão, inspirou-se em um quadrinho feito pelo brasileiro Fabio Coala para mostrar como a relação humanos-animais pode ser transformadora. O vídeo “The Present” começa no momento em que um menino é presenteado pela sua mãe com um cachorrinho. Inicialmente, ele fica empolgado com a surpresa, mas logo desanima quando vê que o cão tem uma patinha menor do que as outras. Depois de desdenhar o filhote, ele acaba se rendendo às suas gracinhas e sai para brincar com ele – é aí que vemos que o menino também tem uma deficiência em uma das pernas.

the present 3

Depois de participar de mais de 180 festivais de filmes e ser premiado mais de 50 vezes, Frey disponibilizou o vídeo em seu canal no Vimeo. Essa é mais uma prova de que a fórmula sempre funciona em obras de entretenimento, mas neste caso, com uma lupa bastante interessante.

A animação foi inspirada no quadrinho “Perfeição”, do paulista Fabio Coala.

1perfeicao

Aparentemente, animações sobre animais são o negócio de Jacob Frey. Em sua página, há vários outros trabalhos do tipo, todos com essa pegada.

Outros que valem a pena o clique:

“Room on the Broom Reel”, sobre uma bruxa que pede ajuda dos animais para terminar uma poção:

E “Bob”, sobre ratinhos que competem entre si (o final é bom):

Jacob atuou, também, como animador em: “Zootopia”, que estreia essa semana no Brasil.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (4)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More