Casa localizada na zona leste de SP está entre as melhores construções do mundo

Um imóvel na Vila Matilde, zona leste de São Paulo ganhou o prêmio internacional “Building of the Year 2016” (melhor construção do ano), promovido por um dos mais importantes sites de arquitetura do mundo, o ArchDaily. O prêmio elege entre milhares de projetos, as 14 melhores construções do mundo.

A casa é toda feita em concreto e bloco aparente, e foi construída com um investimento de 150 mil reais. Foi projetada do zero pelo escritório Terra e Tuma Arquitetos e levantada em um curto período de tempo, apenas seis meses, ficando pronta em 2014. Ela possui um total de 95 metros de área construída, tem dois quartos, cozinha, sala de TV e jantar, além da garagem e uma laje aparente.

A proprietária do imóvel, Dalvina Borges Ramos, trabalha como diarista, tem 74 anos de idade fez uma economia ao longo de toda a sua vida e juntou o valor da construção do imóvel. Dalvina jamais pensou que sua casa poderia vir a ser um prêmio internacional de arquitetura.

No ano de 2013, um temporal fez com que parte do teto de sua residência desabasse. Esse desastre foi crucial para o início da construção de sua nova casa. Inclusive, a obra foi planejada pelo filho de Dalvina, Marcelo Borges. Quando procurou o escritório de arquitetura, Marcelo tinha duas exigências cruciais: urgência e orçamento limitado. Foi aí que dona Dalvina constatou que suas economias tinham valido a pena.

Isso evidencia que a arquitetura é para todos e que não é necessário uma quantia exacerbada de dinheiro para desenvolver bons projetos.

Veja mais fotos:

size_810_16_9_casa-vila-matilde (5) size_810_16_9_casa-vila-matilde (4) size_810_16_9_casa-vila-matilde (3) size_810_16_9_casa-vila-matilde (2) size_810_16_9_casa-vila-matilde (1)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (133)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More