#viajesola e projetos sociais para ajudar mulheres através do turismo

 

Na semana passada, o triste caso das mochileiras argentinas assassinadas no Equador foi noticiado nas redes sociais. E infelizmente, algumas pessoas comentaram que a culpa foi delas por viajarem “sozinhas”. Hoje como Dia Internacional das Mulheres, vale a reflexão para o “sozinhas” e ver que viajar sozinha não é apenas uma aventura, mas uma forma que você pode ajudar projetos sociais que empoderam mulheres.

Vamos lá, viajar não é igual Comer, Rezar e Amar. Infelizmente o Javier Barden brasileiro não está no fim da viagem, mas o fim da viagem te proporciona outras coisas: novos amigos cada um de um canto do mundo que vão te enviar postais, te dar abrigo quando você for visitá-los e uma coleção de selos do Star Wars diretamente da Inglaterra. (Obrigada Inês)

Eu já visitei 41 países de acordo com o app Been, algumas viagens foram com família, outras com amigos e outras apenas eu. Eu gostaria que pudesse ter feito todas as minhas viagens já organizadamente acompanhada, pois é mais fácil. Você divide a organização dos preparativos, porque viajar não é só as lindas fotos de viagem, mas uma pós em logística para conseguir todo este conteúdo de Instagram. Só que muitas vezes, meus escolhidos companheiros não podiam me acompanhar e o que eu podia fazer? Desistir do meu sonho, do meu aprendizado, da minha oportunidade e não viajar. Não mesmo.

Viajar sozinha é preciso coragem, planejamento, 10 inspirações para levantar da cama e ir conhecer os lugares mais fotografados do mundo e muitas vezes chegar lá e dizer: é só isso?

Essas meninas foram viajar para aprender, entender melhor o continente onde elas vivem. Mas infelizmente, encontraram pessoas no caminho delas que não entendiam de respeito e usaram a força acima da razão. É lamentável que notícias como essa façam mais mulheres desistirem de viajar sozinhas e continuem na sua comfort zone, que por mais que haja há mais de 100 anos o dia das mulheres, as mulheres ainda passam por isso.

Para encorajar mulheres a viajarem e também conhecerem novos projetos de empoderamento feminino pelo mundo, a GAdventures, uma empresa canadense de viagens criou o projeto Planet Her. São 3 projetos em 3 países diferentes. O da Austrália, Cafe Chloe é administrado pela comunidade aborígene Janbanbarra Jirrba e profissionaliza as mulheres e jovens para trabalhar com café. O de Belize, Belize Pottery Cooperative é coordenado por um grupo de mulheres com ascendência Maia e elas através do artesanato querem divulgar a cultura para os turistas. O do Marrocos, o Morocco Community Lunch, comunidade de mulheres em Meknes convida os turistas para aprender sobre a cultura marroquina através da tradição gastronômica, são mais de 700 pessoas que vivem em área rural que são beneficiadas pelo projeto.

Para saber mais sobre os projetos ajudados e como visitar os países: Planet Her.

Morocco-Lunch-2

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More