Apontou para a equação, o app resolve

Esconda esse post das crianças e adolescentes!

Trata-se de um aplicativo que resolve equações matemáticas, bastando apenas apontar seu celular para elas. Apontou, BLIP!, o resultado aparece na tela.

Tipo um Shazam de equação.

E se você clicar no resultado, o app te mostra um passo-a-passo de como a equação foi resolvida (a-há! Esse é o verdadeiro motivo do post!).

Photomath-2.0-camera-logoapontou pra equação, resolveu. E ainda mostra o passo-a-passo

Quem tem filhos e/ou sobrinhos pequenos, sabe que a cada ano que passa vai ficando mais difícil fingir que a gente realmente sabe matemática. Ou, qualquer outra matéria, mas matemática é a que mais derruba.

Você senta lá, com aquela pose de adulto responsável, o livro com a lição de casa se abre e pronto.
Sua reputação está em jogo.

Claro, você pode usar aquela desculpa que na sua época o método era diferente e que você não quer atrapalhar e blá blá e coisa e tal. Mas depois de uma ou duas vezes, a desculpa não cola mais.

Portanto, se você for intimidado por uma dessas minhocas de números e letras (algumas são double-deckers, como os ônibus londrinos), saque o PHOTOMATH e deixe ele resolver a parada. Mas atenção! NÃO mostre o resultado para o seu filho(a)/sobrinho(a), vá apenas revelando o passo-a-passo, só para dar aquela empurradinha. E, de quebra, continuar com a sua moral de sabichão.

Confira abaixo uma demonstração:

O Photomath está disponível para download em todas as plataformas aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (76)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More